Áreas de Atuação Maxilart

Áreas de atuação focadas no equilíbrio estético e funcional da Boca, dos Maxilares e da Face.

NOSSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

TERCEIROS MOLARES
(DENTES DO SISO)

O dente do siso, também chamado tecnicamente de terceiro molar, é o último dente a aparecer na boca. Geralmente estes dentes sofrem sua erupção por volta dos 17 aos 25 anos de idade. Normalmente estes dentes aparecem em uma idade que tem sido chamada de “Idade do Juízo”. Por isso, esses dentes são popularmente conhecidos por “dentes do juízo”, ou dente do siso. Estes dentes apresentam uma enorme variabilidade em sua forma e posicionamento, ditando, portanto, diferentes acessos e técnicas cirúrgicas para abordá-los.

IMPLANTES DENTÁRIOS

São peças fabricadas em titânio que tem por objetivo a reposição dos dentes em casos específicos favorecendo a estética, mastigação e a fala do paciente. Essas estruturas metálicas substituem a raiz dos dentes perdidos.

CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Corrige o posicionamento dos maxilares. É realizada por um cirurgião-dentista com especialidade em Cirurgia Bucomaxilofacial. Essa cirurgia tem por objetivo corrigir diversos problemas de mordida e de face, principalmente quando há o desalinhamento e desarmonia entre os dentes e seus maxilares (maxila ou mandíbula). A cirurgia visa a melhora na mastigação, fala e respiração dos pacientes, sem contar com a estética facial (pode ser modificada em graus variados) que, normalmente, é substancialmente melhorada pelo procedimento cirúrgico.

APNEIA OBSTRUTIVA
DO SONO

A apneia do sono é uma desordem comum que pode ser muito séria. O tipo mais comum de apneia é a obstrutiva. Durante o sono, ar suficiente não consegue ir para os pulmões através da boca e nariz. Quando isso acontece, a quantidade de oxigênio no sangue pode cair. A respiração normal, então, começa novamente com o ronco alto. O tratamento visa restaurar a respiração regular durante a noite e aliviar os sintomas como ronco alto e sonolência durante o dia. O Cirurgião Buco-Maxilo-Facial bem treinado é parte indispensável para diagnóstico e tratamento.

ATM - ARTICULAÇÃO
TEMPOROMANDIBULAR

A ATM é uma articulação que conecta a cabeça da mandíbula (côndilo mandibular) ao crânio e é responsável por realizar movimentos em dobradiça, lateralidade e protrusão mandibulares. Possui uma série de ligamentos e músculos associados, que quando funcionam em harmonia, produzem os movimentos mandibulares necessários para a realização das atividades diárias. A disfunção da articulação temporomandibular (conhecida por DTM) acontece quando algum dos componentes da ATM impede com que ela realize seus movimentos normais e habituais, causando dor e desconforto, limitação dos movimentos mandibulares e consequentemente provocando prejuízos aos pacientes.

TÉCNICAS
RECONSTRUTIVAS

Estética e Funcionalidade sempre caminham juntas. No complexo maxilofacial não é diferente, os dentes e estruturas de suporte (gengiva e osso) trabalham juntos e fornecem a harmonia facial e funcionalidade para mastigação, fala e estética adequadas.

TRAUMA FACIAL

Todo paciente que apresenta um traumatismo na região da face deve também ser avaliado por um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial. Acidentes com crianças, automobilísticos e esportivos exigem uma correção cirúrgica complexa.

LESÕES NA BOCA,
MAXILARES E FACE

A patologia bucal e maxilofacial é uma especialidade da odontologia que visa o reconhecimento da natureza, identificação e tratamento das doenças que acometem a região da boca, maxilares e face. Desta forma, ela ocupa uma posição única nos cuidados com a saúde da população, tanto na odontologia quanto na medicina. A especialidade de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial tem um profundo conhecimento na anatomia da região de cabeça e pescoço bem como nas lesões e doenças que acometem essa região. Trabalhamos de forma colaborativa com outras especialidades médicas e odontológicas para promover a resolução do problema e a reabilitação desses pacientes.

CÂNCER DE BOCA

O câncer de boca é um grupo de lesões que pode acometer qualquer uma das regiões da cavidade oral, incluindo lábios, gengivas, bochecha, língua e toda a extensão do assoalho e palato (céu da boca). Está normalmente relacionado ao hábito de fumar e/ou beber bebidas alcoólicas. Esses hábitos podem aumentar em mais de 10x o risco de desenvolvimento dessa doença quando comparado a população geral.

CÂNCER DE PELE

O câncer de pele é o tumor mais frequente. Corresponde por 33% de todos os casos de câncer diagnosticados no Brasil, e o INCA (Instituto Nacional do Câncer) registra a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. Este fato torna se evidente pois a pele constitui o maior órgão do corpo e esta sujeita a exposição da radiação solar ao longo de toda vida. Soma-se a isso o fato de vivermos em um pais tropical, onde a busca incansável por um aspecto bronzeado supera a sensatez em manter uma pele saudável.

NÓDULOS DA GLÂNDULA
TIREÓIDE

A tireóide é uma glândula localizada na região anterior do pescoço que possui forma de “borboleta”, podendo ser dividida em duas partes principais (lobos direito e esquerdo) unidos por uma porção da glândula, mais estreita, denominada istmo. Ela age em todos os órgãos e tecidos como: coração, cérebro, fígado, ovários, testiculos, pâncreas, músculos, ossos e rins. A atividade do hormônio secretado pela tireoide interfere diretamente no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes; na regulação do ciclo menstrual; na fertilidade; na manutenção do peso corporal e acúmulo de gordura; na produção de calor e atividade muscular; na memória, concentração, no humor e no controle emocional. É fundamental estar em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo.

Agende uma Consulta

Para lhe podermos atender e informar adequadamente sobre o seu caso é necessário uma avaliação pessoal em consulta.

Avaliação Preliminar

Na consulta inicial você terá um parecer sobre o seu caso. Eventualmente, poderão ser necessários exames de imagem para confirmar e definir um plano de tratamento.

Investimento no Tratamento

O valor de investimento e suas distintas formas de parcelamento/ pagamento poderá ocorrer por meio de convênio médico ou não.

Flexibilidade

As possibilidades de pagamento dos tratamentos, na medida do possível, serão configuradas para atender o seu contexto econômico-financeiro.

Convênios Médicos

Em muitos casos, os procedimentos podem contar com cobertura de convênio médico. Conte com a nossa experiência e conhecimento para lhe orientar de forma a obter os benefícios que eventualmente tenha direito.

Comprometimento

Conte conosco para lhe proporcionar toda a informação necessária para o seu caso.

MAXILART
Função, Harmonia e Equilíbrio.

Resgatamos a harmonia e equilíbrio funcional da boca e dos maxilares, e, revelamos sorrisos e expressões para dar intensidade e brilho a todos os momentos da vida!

a todos os momentos da vida...